Treze meses sem cigarro

duckfeet

 

Neste 24 de março completam-se um ano e um mês desde que dei a última baforada em um cigarro. Depois de 20 anos de fumante profissional, resolvi deixar de lado essa página da minha história um pouco depois de ter completado 40 anos de idade. Eu vinha comemorando os primeiros três meses, depois os seis meses, e tal… Fiquei pensando que só faria publicamente uma comemoração depois que passasse dos doze meses de abstinência. Pois é… passei. Já são treze meses sem o cigarro e uns vinte quilos a mais no corpo. Sim, teve economia, mesmo que tenha aumentado o consumo de guloseimas, balas de goma, bolachas recheadas e outras bobaginhas gastronômicas muito gostosas.

Não tem sido fácil, mesmo com o tempo já decorrido e o costume de viver sem o cigarro. A vontade  pinta todos os dias. A toda hora surge um “argumento de venda” que relaciona o desejo de dar uma pitada. Mesmo que isso dure menos de um segundo, vem em seguida a consciência de que o cigarro faz mal e é um vício muito poderoso. Para os amigos que buscam parar de fumar, recomendo começar logo.

Tentar sem remédios, como eu estou fazendo, não é recomendável. O sofrimento tem sido grande. Há no mercado diversos repositores de nicotina e outros quetais que trabalham no âmbito do controle da ansiedade. O que estou fazendo, de ficar sem fumar – literalmente, no peito – é bastante duro. Apesar de todas as dificuldades, vale a pena começar a ficar sem o cigarro.

Publicado por Miguelito Medeiros

Editor da Rivazto, consultor de Marketing, Comunicação & Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: