Marina é o sonho. Aécio e Dilma são os chefes da repartição

marina silva carica

Marina, por J. Bosco, em O Liberal 

 

A um mês das eleições gerais, Marina desponta como presença certa no segundo turno. Depois de vinte anos de Plano Real e de eleições que realmente deram certo depois da redemocratização – a de 1989 foi um experimento, tanto que o eleito não foi até o final do mandato – o eleitorado brasileiro se vê frente a um conflito de posturas. Ele precisa escolher entre dois gerentões e um sonho. Os gerentões são Aécio e Dilma. O primeiro é o clássico gerentão tucano: faz gestão fiscal, realiza obras, cobra metas, alcança e ultrapassa metas, faz o povo ficar com dinheiro no bolso. A segunda é fruto de um arremedo na política depois do escândalo do Mensalão. Não era ela a preparada para suceder Lula. Era outro. José Dirceu teve seus planos atrapalhados pelas denúncias. Então, fabricou-se uma figura de gerentona. A Dilma. Sabe números de cabeça, faz contas, estabelece a razão em qualquer diálogo que ameace a sair do plano do chão. 

O sonho é Marina.

Ela representa a mulher que veio de baixo, pobre, negra, acreana, seringueira, vítima de acidente ambiental e por aí vai. E a mulher que subiu na vida. Lavou chão de banheiro para pagar os estudos, estudou e se fez na vida.

É o que as pessoas querem, nesse momento. FHC e Lula elegeram-se pela mesma onda que, ao que parece, vai levar Marina ao Planalto. É a onda, a vibração que quer colocar no topo da política, o nosso representante, alguém com um quê a a mais. FHC era o brasileiro que estudou, deu aula e foi líder na academia. Na Europa. Cara culto, poliglota e letrado.

Lula tinha também intrínseca essa imagem do brasileiro que deu certo. Honoris Causa em várias universidades pelo mundo a fora. Presença em discussões globais e uma figura que todos os grandes líderes globais gostavam de estar por perto. (Foi o cara, segundo Barak Obama). 

Dilma e Aécio não têm nada disso. São gerentões. E só. 

Marina é o sonho. 

 

 

Publicado por Miguelito Medeiros

Editor da Rivazto, consultor de Marketing, Comunicação & Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: