O projeto da Amrigs por mais presença, protagonismo e força

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) completa neste ano seu 70º. aniversário de fundação. Uma das sociedades médicas mais antigas do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo, a Amrigs está construindo um novo protagonismo e marcando presença neste 2021. A associação passa por um processo de reposicionamento junto às demais entidades médicas do Rio Grande do Sul.

A Amrigs quer ampliar o número de associados e reforçar seu papel de representante da Medicina e da Ciência Médica no Rio Grande do Sul. Além dos seus 70 anos de fundação, a Amrigs também comemora neste 2021 os 50 anos de sua Revista Científica e os 50 anos da Prova da Amrigs, avaliação fundamental para os médicos recém-formados.

À frente de um processo de transformação e reposicionamento que começou em outubro de 2020, quanto tomou posse como novo presidente da Amrigs, está o médico cirurgião Gerson Junqueira Jr. Especialista renomado em cirurgia do aparelho digestivo, Junqueira aceitou o desafio de ampliar o número de associados e recolocar a Amrigs como destaque entre as entidades que defendem a medicina. Além, é claro, de oferecer posicionamentos que sirvam de orientação para os médicos e comunidade em geral.

O novo posicionamento da Amrigs vem baseado na busca de protagonismo, de mais presença e ações voltadas para o fortalecimento da entidade. Tudo voltado para a busca de mais associados. A articulação com os poderes instituídos, com políticos, representantes de classe e imprensa faz parte do protagonismo apresentado durante a campanha para a presidência da entidade, durante o mês de agosto de 2021.

Presença e força são buscadas nas ações de aproximação com a imprensa, participação de fórum onde é discutida a medicina e, especialmente, na atração do interesse para a sede da Amrigs. Em 2021, nos dois turnos da eleição municipal de Porto Alegre, o Teatro da Amrigs cedeu seu palco para o debate entre os prefeituráveis.

Em tempo de Pandemia, sem dúvida que o conjunto maior de ações da Amrigs tenha sido o combate à Covid-19. Desde dezembro, quando as primeiras vacinas contra o coronavírus foram apresentadas ao mundo, a Amrigs tem feito campanha pela vacinação de todos. Claro, não há vacinas para toda população. Então, a entidade intensificou campanha institucional para que os profissionais da saúde tivessem a primazia na vacinação.

No dia 6 de fevereiro, um sábado de calor em Porto Alegre, a Amrigs, com seu belo prédio e seu amplo estacionamento acolheu mais de três mil profissionais da saúde para receber a vacina, fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. Além de médicos, foram vacinados profissionais de enfermagem, psicólogos e fisioterapeutas. A prioridade eram os maiores de 65 anos. Foi um sucesso. Junto com Conselho Regional de Enfermagem, Unimed Porto Alegre e Exército Brasileiro, A Amrigs tornou-se um dos maiores pontos de vacinação do Brasil em um único dia.

O protagonismo, a presença e a força são os pontos que norteiam a nova direção da Amrigs. Dentro de um projeto envolvendo marketing, comunicação e política, a entidade vai comemorar seus 70 anos em grande estilo, torcendo por mais brasileiros vacinados contra o coronavírus.  

Diretoria

A Amrigs tem na sua diretoria uma eficiente e participativa equipe de médicos nas mais diversas áreas de atuação. Além do presidente Junqueira, a diretoria tem como Vice-presidente Paulo Morassutti, e os diretores Breno José Acauan Filho (Finanças), Dilma Maria Tonoli Tessari (Integração Social), Dirceu Francisco de Araújo Rodrigues (Administrativo), Guilherme Napp (Científico e Cultural), João Luiz Cavalieri Machado (Patrimônio e Eventos), João Rogério Bittencourt da Silveira (Assistência e Previdência), Marcos André dos Santos (Comunicação), Ricardo Moreira Martins (Exercício Profissional) e Rosani Carvalho de Araújo (Normas). O Conselho de Representantes, presidido por Mauro Sparta, atual Secretário Municipal de Saúde de Porto Alegre, também tem atuação decisiva para o novo momento da Amrigs.

(Por Miguelito Medeiros. Na foto, o presidente da Amrigs, Gerson Junqueira Jr.)

Publicado por Miguelito Medeiros

Editor da Rivazto, consultor de Marketing, Comunicação & Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: