Luciano Hang é show

O dono das Lojas Havan é um show. E é uma bela figura para ser imitada por muitos empreendedores que buscam fazer sua marca aparecer. Luciano Hang está prestes a inaugurar sua loja em Porto Alegre. A estátua da Liberdade, que ele usa na frente das suas principais lojas pelo Brasil, já está na capital dos gaúchos. Por mais de dez anos, a instalação de lojas Havan no Rio Grande do Sul havia sido postergada por diversos ruídos na comunicação entre a empresa e os órgãos que regulam as grandes obras no estado. De uns quatro anos para cá houve o entendimento e Luciano Hang já tem lojas nas principais cidades gaúchas.

Luciano Hang é um ótimo marqueteiro. Faz propaganda de seu negócio o tempo inteiro e das formas mais incríveis. Desce de helicóptero – da frota própria Havan – nos estacionamentos das lojas que vão ser inauguradas. Faz verdadeiros comícios com os funcionários recém-contratados para as novas lojas. Tudo com muita emoção, música alta, balões e papel picado. E não economiza em vídeos nas redes sociais enaltecendo cada vendedor e cada linha de produto vendida nas unidades da Havan. Desde colheirinhas de chá até televisores, geladeiras e ferramentas. Claro, passando pelo variado bazar e pelas roupas da marca própria Hot Dog.

No mercado, estima-se que a Havan invista de R$ 60 milhões a R$ 100 milhões por ano em publicidade em diferentes canais. Além do investimento em TV, rádio, jornal e internet, Luciano Hang investe nele próprio. Ele dá entrevistas para diferentes emissoras de rádio Brasil a fora. Envolve-se em polêmicas políticas e não passa uma semana sem ser notícia em pelo menos algum lugar do país.

No Rio Grande do Sul, a Havan já tem doze lojas. Todas elas foram inauguradas com pompa e circunstância.

Luciano Hang é um caso para ser imitado por outros empreendedores. Ele faz muita propaganda de si mesmo, de suas lojas, de seus funcionários, de sua frota de helicópteros e de seus clientes. Ele é um show. Por isso é um exemplo no mundo dos negócios. (Miguelito Medeiros, consultor de marketing)

Publicado por Miguelito Medeiros

Editor da Rivazto, consultor de Marketing, Comunicação & Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: